domingo, 9 de setembro de 2012

Será??!

Querido leitor assíduo,

Desculpe interromper a série de vinhos que eu estava postando, mas eu preciso dividir esse pensamento com vocês!
Será, que desta estada na França, nascerá uma chef? Uma legítima chef de cuisine????
Realmente estou gostando da brincadeira rsrsrrs

Prato de Hoje: Alcachofra com Chardonnay

O cardápio da janta de hoje foi alcachofra com um chardonnay do Vale do Loire... e tava bom hein?! Muito fácil de fazer essa alcachofra! Aliás, fácil e rápida. O que mais requer tempo é o cozimento. Depois, é só comer! Tem que ir apreciando até chegar no coração...
Aconselho fazer um molhinho a parte de azeite, sal (e limão, se quiser). Parfait!
Só pra constar, a alcachofra aqui custou 1,60 euros (0,365kg). Mais uns 4 euros do vinho, o jantar inteiro saiu por exatos 5,60!!!!  Ok, vamos colocar uns 6,50... já que usamos sal, azeite, limão, etc etc etc.... Mas é bem bom ne?! Vale a pena!

E este segundo prato, fiz pro Thales outro dia, inspirado na nossa estada na Alemanha! hahahha
Linguiça, purê de batata e vinagrete (abrasileirei o prato!). Com cerveja fica ótimo. Aliás, essa cerveja Belga (Leffe) é realmente muito boa!
Os dois pontinhos amarelos no prato é mostarda!


Ou nasce uma chef ou nasce uma gorda! hahahaha

Bisus
Pri



2 comentários:

  1. Pri adorei a fileirinha de salsichas! E a alcachofra entao? Um mimo! Da proxima vez que estiver com preguica de cozinhar vou atravessar a rua certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...eu acho que pode nascer as duas...a chef (bem provável) e a poitchinha kkkkkk

    ResponderExcluir