domingo, 12 de agosto de 2012

Saint Tropez

De Port Grimaud, seguimos para Saint Tropez, beirando o mar. Passamos por Saint Raphael (que também vale a pena parar, quem tiver tempo) e St Maxime (acho que era esse o nome...). Recomendo essa rota em uns 2 ou 3 dias, para ir aproveitando. As cidades são realmente bem charmosas e acolhedoras. Reserve um dia inteiro, com a noite, em Saint Tropez.

Chegando em Saint Tropez eu realmente entendi porque tanta gente gosta de lá! Eu achei que a cidade não era tão legal assim.. Fui com a impressão de uma cidade cheia de gente, modinha, impossível de andar e cara. Mas não, não é verdade!

Saint Tropez é uma cidade bem menor que Nice, com ruas pequenas, uma vila velha e um porto. Que charme de local! Sim, tem muitos iates e muitas lojas caras e de grife (Gucci, Hermes, Louis Vuitton, Prada, Dolce Gabbana, Chanel.....), mas num esquema diferente, por exemplo, de Mônaco. Não estou sabendo explicar muito bem porque rsrsr. A Vila Velha é cheirosa, porque todas essas lojas tem perfumes, e os cheiros ficam na rua...

O Porto é uma graça! Muitas obras de arte, pintores fazendo os quadros ali mesmo, iates, restaurantes... e claro, as baladas famosas....

Porto de Saint Tropez


As praias, na verdade, não ficam exatamente em Saint Tropez (centro). Vc tem que seguir a Route des Plages, sentido Pompelonne. Aíiiiii, minha gente.... que praias! Que lugar! Segundo o Thales, ok, parece uma praia do Nordeste, com areia e mar.... mas é bem bonito. Ah, dica: vá de carro, porque se você for de iate, corre o risco de não ter onde parar.

Congestionamento de Iates


De lá, pegamos o caminho para Avignon, passando por Grimaud, La Garde Freinet e Reserve Naturelle de la Plaine des Maures. Essa é a região onde são feitos os vinhos Cotes de Provence e eu acho que vale a pena entrar nas vinícolas e provar/comprar uns vinhos. Já era tarde e não pudemos fazer isso, mas ficou a vontade.... 

Bom... estamos em Avignon... Pra variar, uma região com seu vinho típico, o Cote du Rhone!

Bisus
Pri e Thales

PS.: Gustavo Lima e vc, no tche tchere re re re tchere re re re, bombando na França!
(Segundo o Thales, vamos estragar o mundo!, Mas eu, com o meu sentimento patriota, to achando legal!)

Um comentário:

  1. Adoro os comentários do Thales...sem sentimentalismo!!! kkkk
    Putzz Gustavo Lima ???

    ResponderExcluir