quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feux d'artifices - Mônaco

Salut, ça va bien?!

Mônaco é uma cidade/pais que merece mais de um post! Ahhh, que lugar! rsrsr

Mas... antes de tudo, quero começar o post dando parabéns pra minha grande amiga Mariana Andreucci (ou Rerpa, Relpi, Má, Mazinha Quevedo....), td de melhor amiga, vc merece!

Voltando a Mônaco... Aqui no sul da França me parece ser normal fogos de artificio no verão. Acho que é pra comemorar o calor.... Eles fazem várias exibições ou "feux d'artifice Pyromélodique", como eles dizem. Em Mônaco, particularmente, há um concurso internacional de fogos de artificio "pyromélodique (não sei como traduzir isso, mas é uma mistura de fogos de artificio com música). Ontem, fomos assistir... cada noite é um país que faz a apresentação e ontem foi a noite da Áustria. Foi divertido, mas achei as músicas escolhidas um pouco "down". Eram umas musicas tipo rock, mas uns rocks down....

O Festival acontece no porto e, na hora marcada, eles apagam todas as luzes locais e dos restaurantes ao redor do porto. Há diversas caixas de som espalhadas. Os fogos começam e seguem o "ritmo" das musicas escolhidas... A apresentação dura mais ou menos 30 minutos. Se quiser ver o videozinho das apresentações e saber mais informações entre nesse link: http://www.monaco-feuxdartifice.mc/

Mas... o mais legal messssmo, é no final de tudo, quando acaba a apresentação.... Todos os iates do porto fazem como se fosse um "buzinasso" hahahha. É bem divertido. Na minha cabeça, quanto maior o buzinasso, mais eles gostaram da apresentação, mas não sei se essa informação confere hehehe.

Hoje faremos um pique-nique na Praia de Nice.... acho que vai ser bem legal. Mas estamos esperando o sol baixar, que está quente pra caramba. Amiga Paula: o vinho de hoje será em sua homenagem hein?! Depois mando a foto e a nota!

Bisus
Pri

Vista do Porto a noite, chegando para o Festival

Fogos ao fundo.... 





2 comentários:

  1. Miii, falei com a Mazinha hoje e ela me perguntou sobre o seu blog, como estava...se estava com o seu estilão, meio mané!!! kkkkk
    Disse que simmmm...estilão Malha´s e por isso tava bom!!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. hahahahah e vc não acredita.... ontem fizemos um passeio (depois eu falo sobre ele aqui hehe) e tinha um jardim com uma plantação de rosas. Aí o Thales falou pra mim: Vai lá e vamos tirar uma foto pra Relpi, intitulada: a Verdadeira Rose Coração! hahahahahahahahahahha

    ResponderExcluir