domingo, 5 de agosto de 2012

Antibes e Cannes

Salut tout le monde! Ça va bien?

Ontem nós fomos a Anibes e Cannes. Fizemos tudo em uma tarde/noite, mas foi bem cansativo. Sugiro um dia inteiro ou 2 dias, dependendo do tempo que tiver.
Saindo de Nice, pegamos um trem até Antibes. A dica, nesse caso, é comprar o "Pass Isabelle". Custa 14,00 euros e você pode andar o dia todo por uma dada região (de Frejus a Vintimille - primeira cidade da Itália, saindo da França; de Cannes a Grasse - indo mais para o norte, nesse caso- e de Nice a Tende et Vievola). Chegando em Antibes, em frente a estação de trem tem um "Accueil", que dão as informações turísticas. Pegue um mapa lá, é de graça.

Chegamos em Antibes e passeamos um pouco no porto e na Vila Velha. Vale a pena ver os iates que tem lá. Muitos deles a venda, por causa da crise, segundo o Thales. Depois andamos pela vila velha. De lá, fomos andando até Juan-les-pins. É muito legal, porque vc vai beirando o mar, mas um pouco cansativo.... a caminhada é um pouco longa e também estava muito sol. Há a possibilidade de ir de trem também.... mas vá a pé, é mais legal! (Foto abaixo)
Juan-les-Pins é um lugar muito bonito, mas caro. Aliás, muitas coisas aqui na Cote d'Azur dobram de preço essa época do ano. Nesse caso, dependendo da hora, almoce em Antibes. Mas as lojas são muito legais, e há muitos restaurantes também. O centrinho de Juna-les-Pins é uma gracinha.
De lá, voltamos para o trem e fomos para Cannes. Ah... as praias de Antibes e Cannes são de areia.

Cannes é uma cidade glamurosa, onde a bolsa de praia é Luis Vitton e a saída de praia é Yves Saint Laurent. Engraçado como nessas horas a gente se lembra do nosso circulo de amigos.... Minhas amigas Dani Valadão, Tati, Foker, Relpi, adorariam esse lugar hahahhaa. Não pelo lugar, mas pelas coisas da moda que elas encontrariam lá.....  Mas... segundo o Thales, o pessoal chique mesmo, fica nos iates, que estacionam perto da praia. Em Cannes, já estávamos cansados, então, só andamos pelo calçadão da praia e fomos ver o teatro dos prêmios, do festival de filmes.

Aí... voltamos pra Nice... Já eram 9h da noite, estava claro ainda. O Thales comeu uma pizza, e eu, uma salade de chèvre choude, tipíca culinária niçoise (que aliás, é muito boa!). Tomamos um vinho da casa, rosé, gelado. Ah... a ordem de preço em restaurantes aqui é: Coca (3,20 euros por lata), Água (3,20 euros), Cerveja (3,00 por 250ml) e vinho (2,50 por 250ml)... Logo, vamos de vinho ne?????!!!

bisus, Pri

Um comentário:

  1. kkkkkk...acho que iria fica um tanto quanto descontrolada nessa fartura de "brand" kkkk

    Beijos casal!!!

    ResponderExcluir